quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Se tudo fosse no sentido literal seria realmente muito mais fácil


Vamos supor que você tem um bolo. E você quer dar esse bolo a alguém.
Mas pessoa não quer tanto assim o bolo. Na verdade, ela nem sabe bem como é o bolo. Mas você quer que ela aceite o seu bolo, é um bolo muito bom, poxa!
Então você começa a descrever o seu bolo e dizer como ele é bom e doce, e tem um delicioso recheio, e como sua cobertura é incrível e ainda tem uns confeitos que tornam tudo muito mais divertido.
A pessoa começa a se interessar pelo seu bolo. E você diz que ele é o melhor bolo que ela poderia ter e que ficaria realmente arrependida se recusasse o seu bolo. Então a pessoa aceita o seu bolo. E você percebe que na verdade não queria tanto assim ter dado aquele bolo. Por que o que acontece é que se você tem um bolo que nem você acha tão gostoso mas fica dizendo o quanto aquele bolo é gostoso para uma outra pessoa, você realmente acaba se convencendo de que o bolo é realmente gostoso. E ai não vai querer tanto assim dá-lo para alguém.
Entende? Ah... deixa pra lá!

4 comentários:

  1. Acho que eu entendo... Se fosse no sentido literal seria só dividir o bolo e todos comiam um pedaço, ninguém ficaria satuarado de bolo ou passando vontade. Mas acho que o bolo não iria gostar de ser devorado por diversas pessoas, ou gostaria? x)

    ResponderExcluir
  2. Acho que o bolo iria gostar disso...

    ResponderExcluir
  3. Esse post foi MUITO "Marina way of thinking"

    ResponderExcluir