quinta-feira, 12 de agosto de 2010

E nada é o que parece ser...

Acho que a essa altura do campeonato todo mundo já sabe da minha monografia certo?
Então estava eu procurando por livros sobre o assunto na internet, qualquer coisa relacionada a contos de fadas, chapeuzinho vermelho e psicanálise infantil. Quando então encontrei uma crítica muito boa falando sobre o livro: "Contos de Fadas Eróticos". Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não sabia muito a respeito, não conhecia ninguém que tinha lido e nunca tinha visto em alguma livraria. Mas o livro estava lá, disponível pra download, tinha uma capa bonita e a crítica era boa, não tinha nada a ver com a minha pesquisa, mas como sou uma garotinha curiosa baixei o livro (quem nunca fez download ilegal que atire o primeiro mouse!). Nunca gostei de ler no computador, acho que uma cadeira desconfortável e um monitor brilhante tira toda a experiência mágica que é ler um bom livro, mas comecei a ler. O primeiro conto é "Bela e a Fera", eu sempre gostei dessa histórinha original, e até mesmo o desenho da Disney é muito divertido (tirando aquela música melosa, tema do casal, que gruuuuuda na cabeça). O conto começa bem o livro, é interessante, sensual, envolvente, mas a medida que os outros contos vão passando é como se o livro descesse uma ladeira sem fim, quando você acha que não pode ficar pior, SURPRESA! Aparece algum fato bizarro pra te deixar ainda mais boquiaberto.
E não, eu não sou puritana, frígida, superconservadora ou mal-amada, mas é que aquele livro, a medida que você vai lendo, começa a parecer um filme pornô! Sem roteiro nenhum, onde qualquer coisa que acontece é motivo pra transar com o primeiro que aparecer. Todo mundo sabe que não é assim que funciona. Branca de Neve e os sete anões, por exemplo, é dividido em dois contos paralelos, um fala só sobre a madrasta e outro só sobre a Branca de Neve perdida na floresta. Este último me deixou sem palavras, anões que viram príncipes e a Dona Branca com todos eles AO MESMO TEMPO não é uma coisa que costumamos imaginar. Não digo que o livro é um lixo, mas a maioria dos contos se distanciou muito dos originais, isso quando mantiveram apenas o título e mudaram toda a história. Eu, sinceramente, esperava mais.



Eis a capa super atraente.

2 comentários:

  1. ah eu nem li mais o livro... nao gostei do conto da rata =| ai parei de ler, sei la rato e gato acho que nao seria uma boa combinação...

    ResponderExcluir
  2. é... eu também pensei a mesma coisa...
    o gato é meio grande comparado a rata não?
    hsuhsuahsuashauhs

    ResponderExcluir