domingo, 29 de agosto de 2010

Criança grande, boba e feliz (tá, não tão grande...).



Esses dias baixei o CD da Arca de Noé (e lá vai o download ilegal de novo XD), aquele antigão do Vinícus de Moraes, com participações de vários outros cantores. Eu tinha o livro quando era criança, as letras das músicas eram os poemas e eu me lembrava de cor de vários deles. Quando consegui ouvir (porque me custou muito achar pra baixar) senti aquela nostalgia e, como uma criança feliz, cantei todas as musicas. E brinquei com o relógio de cordas na música "O Relógio", pensei nos gatos que eu tive quando era criança na música "O gato", cantei "O pato" a plenos pulmões e o Pietro riu pra sempre da minha cara. E até tentei tocar "Aula de piano" no pianinho que o meu filho ganhou de aniversário (Eita criança feliz!). E não posso me esquecer de dizer que ao ouvir "Menininha" interpretada pelo Toquinho meus olhos se encheram de lágrimas, essa música não tinha no meu livro, eu nem a conhecia na verdade, mas por algum motivo a letra me emocionou (sou uma chorona convicta!).
Também baixei o CD palavra cantada, lembram que eu já falei dele? Esse é mais recente e algumas músicas até passavam em clipes na cultura. Me senti uma criança grande e boba ouvindo tantos CDs infantis, mas adorei! Também cantarolei as músicas pela casa com o Pietro rindo e correndo atrás de mim. E cantei "fome come" enquanto dava comida pra ele, "Eu" enquanto dava banho nele e "Pindorama" enquanto tentava distraí-lo pra poder cozinhar.
E acho que é isso que toda criança deveria ouvir, não Rebolation (na verdade ninguém deveria ouvir rebolation) e todos os outros lixos músicais que tocam por ai.

E Como eu me emocionei com "Menininha" quero que todos se emocionem também.

Menininha do meu coração
Eu só quero você a três palmos do chão.
Menininha não cresça mais não,
Fique pequenininha na minha canção.
Senhorinha levada, batendo palminha,
Fingindo assustada do bicho-papão.

Menininha, que graça é você,
Uma coisinha assim, começando a viver.
Fique assim, meu amor, sem crescer,
Porque o mundo é ruim, é ruim, e você
Vai sofrer de repente uma desilusão
Porque o mundo somente é seu bicho-papão.

Fique assim, fique assim, sempre assim
E se lembre de mim pelas coisas que eu dei.
E também não se esqueça de mim
Quando você souber, enfim,
De tudo que eu guardei.


Um comentário:

  1. Humm...acho que agora vc me entende o pq da bronca, do susto, da revolta ou sei lá mais o quê eu senti qdo vc disse que tava grávida, né!!
    Eu queria vc sempre "menininha"...sentada na calçada de canudo e canequinha... eu vi uma menininha fazendo uma bolinha...bolinha de sabão!! Mas essa já é outra história, ou melhor outra música...rsrsrs

    ResponderExcluir