quarta-feira, 21 de julho de 2010

Velha Infância

Ontem deixei meu filho por algumas horas na casa da minha avó, quando saí ele estava sentado assitindo desenhos da cultura e quando voltei mminha avó me contou tudo o que ele aprontou durante o dia. Ele, do alto dos seus 74 centímetros, perseguiu formigas no quintal, brincou com a mangueira de jardim e ficou maravilhado com aqueles azulejos com pedrinhas que parecem baratas. Isso me lembrou muito a minha infância, tempo em que eu passava muitas tardes na casa da minha avó fazendo exatamente isso, perseguindo formigas, criando armadilhas para elas, colocando-as em barquinhos de papel e vendo desenhos da cultura. E tudo era tão mágico! Eu fico realmente chateada quando vejo criancinhas de 9 anos fazendo orkuts e conversando com os amiguinhos pelo msn, tirando fotos vestidos como miniadultos e se preocupando em não sujar a roupa ou bagunçar o cabelo. Onde está a infância que eu conheci??? As crianças hoje em dia não assistem mais desenhos inocentes, não ouvem mais musicas feitas para crianças, nem usam roupas de crianças, até a turma da mônica teve que crescer pra agradar a todos!
Era tão mais divertido poder rolar no chão com o cachorro lambendo seu nariz e deixando a sua roupa imunda, ou ouvir aquele CD do Palavra Cantada (que por sinal ainda lembro a letra de muitas das músicas). A adolescência parece mesmo tão atraente assim? Parece divertido ter milhões de trabalhos, provas e ainda ter um monte de gente te cobrando e dizendo que você deveria decidir logo o seu futuro?
Acho muito engraçado quando vejo menininhas reclamando porque as mães as levam para todo lugar ao invés de as deixarem ir sozinhas de ônibus. Eu adoraria que a minha mãe me levasse e me buscasse na escola de carro, ou no shopping ou em qualquer lugar que for!! Quem gosta de pegar ônibus lotado ou esperar uma hora no ponto até o bendito passar?
Eu gostaria mesmo é que o meu filho tivesse a infância que eu tive, brincando e pulando como uma criança, se sujando e achando a maior graça nisso. E mesmo ficando malucas com aquelas roupas encardidas pra lavar, sei que é isso que todas as mães querem.

Um comentário:

  1. hahah estou na adolescencia e minha mae nao me deixa andar de onibus =[ HUASHUASHU' eu não gosto de andar de onibus tbm =] maaas as vzs ela poderia deixar eu andar pqê assim eu poderia ir nos lugares sem ela disser q nao vai me leva ou buscar hahaha =x

    tbm prefiria qando as crianças eram simplismente crianças *-*

    bjkas

    ResponderExcluir