segunda-feira, 19 de julho de 2010

E lá se vão as férias...

Essa é a minha última semana de férias e, como sempre, não fiz nada do que pretendia fazer. Aliás notei que sempre faço isso, sabe aquelas promessas de ano-novo? Pois é, nunca consegui cumprí-las. Faço uma lista de coisas que gostaria de fazer ou melhorar e quando me dou conta estou fazendo totalmente o contrário, mas eu sei que não sou a única a fazer isso.
Essas férias por exemplo, eu prometi a mim mesma que iria organizar o meu guarda-roupas, separar umas roupas do Pietro que não servem mais, acham que eu fiz isso? Mas tudo bem, o pior mesmo é que só essa semana eu me lembrei da bendita monografia que eu deveria ter feito e que não saiu nem do plano das idéias e por sinal eu nem tenho tanta certeza assim do tema, sabe, eu sempre tive um sério problema pra lidar com a liberdade de pensamento, não por não conseguir pensar em algo, pelo contrário! São tantas opções que me vêm à cabeça! No início eu havia escolhido um tema: "A origem dos contos de fadas". Me parecia interessante - os contos de fada tem origens bizarras - mas depois percebi que era um tema abrangente demais pra uma monografia, então mudei para: "Por que as pessoas se apaixonam" - mas sem o romantismo filosófico, apenas os fatos científicos de ferormônios e neurotransmissores - mas então me cansei desse tema. Então um belo dia durante uma das minhas divagações solitárias decidi fazer sobre o inferno, sim isso mesmo, o inferno. E antes que alguém ai chame um exorcista ou se agarre ao rosário eu explico. Alguém já parou pra pensar que o inferno é uma coisa muito abstrata? Cada religião tem uma idéia muito diferente de inferno, algumas nem tem um inferno própriamente dito, os gregos antigos, por exemplo, acreditavam que os mortos iam todos pro mesmo lugar, sendo bons ou maus todos iam para o hades. Então também pensei: "o céu também é uma coisa abstrata" e assim a minha monografia ainda não existente vai se modificando dentro da minha cabeça. Talvez seja por isso que eu não consiga nem começá-la. Mas tudo bem, quando eu terminá-la (depois de começá-la), posto aqui pra vocês verem (será um post grande...).

Um comentário:

  1. hahah eu tbm nunca consigo cumprir as promessas de ano novo, de férias, isso é meio complicado :S
    ahh legal falar do inferno, se os gregos acreditavam que todos iam pro msmo lugar, enton os maus continuavam fazendo o mal para as pessoas boas no Hades?
    ter um inferno e um céu, num seria um modo de Deus separar os bons dos maus? mas se ele é o todo poderoso e que sempre perdoa a todos, pqê ele iria mandar as pessoas para o inferno?
    hahaha responda isso no seu post =]

    bjkas

    ResponderExcluir