sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

L’esprit d’escalier*


Evitar discussões é uma arte. Ignorar alguém que está a fim de começar uma briga é quase como conseguir salvar um gatinho de uma casa em chamas. Você tem que manter o sangue frio, o foco. Não é qualquer um que consegue.
Mas sabe quando uma discussão te chama? Você evita ao máximo, ignora, finge que não é com você, mas mesmo assim continuam insistindo? E você tenta ser “superior” e não entrar na onda, mas quando pensa no assunto solta aquele “ahhh se eu tivesse falado isso”? Pois é, tem brigas que merecem ser compradas. Só pra se ter o prazer de soltar o seu argumento infalível, o seu Royal Flush.
Algumas pessoas te convidam pra brigar sabendo que vão perder, então porque não saciar os desejos masoquistas dessas pessoas? Algumas pessoas sabem que palavras ferem mais que gestos, e algumas pessoas sabem mexer onde dói.


*L’esprit d’escalier: Sabe quando você pensa em um argumento que te faria ganhar aquela discussão, o seu xeque mate, só quando você já está “descendo as escadas para ir embora” e ai você pensa “mas porque eu não falei isso?” Pois é, em francês isso tem um nome: "espírito da escada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário