quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Surpresa cor-de-rosa


2012 começou bem, começou leve. Diferente de 2011 que começou como um espartilho que aperta todas as suas costelas e tudo o que tem dentro de você. Aperta tanto, mas tanto, que uma hora acaba saindo pra fora. E saiu. E fez estrago. Alguns textos publicados aqui mostram isso. Mas passou, foi embora, está tudo bem. 2012 começou bem. E algo me diz que vai continuar bem.
Tem bebê novo chegando, um bebê que será muito bem vindo. Mesmo chegando em horas inesperadas, bebês trazem paz, trazem alegria, trazem aquela calma e aquele silêncio doce que só casa com bebê tem. Bebês dão trabalho e que trabalho, só quem já teve bebê sabe o trabalho que dá tentar fazer domir uma coisinha de 50 centímetros mas que o choro chega a mais de 90 decibéis, uma coisinha linda que chora sem saber nem o porquê, e nem você sabe o porquê, então choram os dois, e quantas vezes já não choraram os dois.
As vezes eu penso num bebê como um general, que manda em você, que faz você lutar, se esforçar, batalhar e quando precisa de dá uma surra, só pra você aprender a ser um bom pai, por que nós adultos nos achamos superiores e controladores da situação, mas na verdade, nós é quem aprendemos com esses pequenininhos de bochechas gordinhas.
Vai ser bem vindo, e desde já, muito amado.


Ah... e antes que comecem a me mandar fraldas e roupinhas na minha casa, o bebê não é meu. Pensando bem... podem mandar sim, eu sei pra quem dar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário